Serviços


Recepção do Condomínio

Recolha de documentação essencial à administração.


• Recepção do condomínio por parte do construtor ou da anterior administração • Recolha, análise e organização de toda a documentação existente • Inscrição do condomínio RNPC (Registo Nacional de Pessoa Colectiva) para obtenção de NIF • Recolha de documentação essencial à administração junto de entidades oficiais (Conservatórias, Repartições de Finanças, Câmaras Municipais, etc.) • Realização de inventário completo ao condomínio

Serviços Administrativos

Elaboração de actas, convocatórias, etc.


• Elaboração e envio de convocatórias para as Assembleias de Condomínio solicitadas pelos condóminos e exigidas por lei • Elaboração e envio de respectivas actas • Verificação da existência dos seguros obrigatórios e/ou garantir que todos os condóminos possuam seguro de fracções e partes comuns • Guardar e manter todos os documentos do Condomínio, entregues pelos administradores delegados • Envio de cópia das actas das assembleias a cada condómino • Representação do Condomínio junto das autoridades administrativas • Elaboração e acompanhamento dos contratos relativos ao Condomínio que venham a ser necessários celebrar com empresas de prestação de serviços (EDP, etc.) • Criação de proposta de regulamento do Condomínio ou de propostas de alteração ao regulamento já existente • Controlo da aplicação do regulamento e da boa utilização dos bens comuns • Dirigir e fiscalizar os recursos humanos ao serviço do Condomínio (serviços de portaria, vigilância, limpeza, etc.)

Serviços Financeiro/Contabilís

Apresentação de Contas


• Elaboração de orçamentos anuais de receitas e despesas • Apresentação de mapa de quotas por condómino • Emissão de avisos de débito e respectivos recibos • Elaboração de relatórios anuais de contas • Emissão de avisos de cobranças extraordinários para quotas com atrasos superiores a um número de dias a estipular em assembleia • Providenciar e gerir as contas bancárias do condomínio (uma à ordem para despesas correntes e se solicitado uma aplicação a prazo para o fundo de reserva) • Pagamento de todas as despesas do Condomínio

Serviços Técnicos/Manutenção

Realização de vistorias regulares ao Condomínio


• Realização de vistorias regulares ao Condomínio • Inspecção aos sistemas de iluminação e sistemas eléctricos gerais do Condomínio • Verificação do cumprimento dos prazos de inspecção de equipamentos (elevadores, extintores, sistemas de combate a incêndios, circuitos de vigilância, grupos geradores e hidropressores, controlo de pragas, etc.) • Orçamentação e planeamento de pequenas obras/reparações em 48 horas • Apresentação de orçamentos necessários para despesas urgentes e/ou excepcionais se não previstas no orçamento ordinário