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Procedimentos


Tornamos empresas mais competitivas, digitalizando e automatizando processos.

Muito se fala em como a tecnologia pode trazer benefícios para um negócio. Afinal, para se manterem relevantes num mercado competitivo, as empresas devem procurar reduzir custos, melhorar a performance da equipa e manter um bom contacto com o cliente.
Para ficarem no topo, grandes empresários procuram aproximar as suas empresas do mundo digital e otimizar os processos, a fim de melhorarem os resultados.
Nesse cenário, são necessárias ferramentas apropriadas para cada situação. Dentro das diversas opções existentes, a solução RPA (Robotic Process Automation) é responsável por automatizar os processos que eram feitos de modo manual, ela está presente no mercado como uma forma de ajudar a digitalizar e aperfeiçoar companhias.

Quando o assunto é automatizar os processos, vem a possibilidade de reduzir gastos.

Ao integrar os funcionários em áreas como o marketing ou o atendimento ao cliente, por exemplo, pode ter se um relacionamento melhor com os clientes. Dessa forma, o contacto humano é essencial para um suporte de melhor qualidade, principalmente em dúvidas mais difíceis de serem resolvidas.
Agilidade nos processos graças à tecnologia, as tarefas podem ser realizadas de maneira ativa. Um exemplo prático ocorre quando se deve tratar a parte da logística da instituição, que precisa regularmente de registar novos clientes e parceiros que seria uma tarefa que poderia durar meses. Porém, na solução com uma abordagem única, é possível uma integração eficaz para ambos, gerando resultados mais rápidos.

Dentro de uma corporação, dependendo do segmento, é possível encontrar uma atividade que precisa ser executada nas 24 horas do dia, 7 dias por semana, constantemente. Se ela fosse operada por seres humanos, ocorreria um esforço enorme por parte dos funcionários, gerando gastos com formações para cada colaborador e custos em eventuais falhas cometidas.
Num processo automatizado, podemos imaginar uma empresa que necessita emitir diversas faturas, acompanhar os pagamentos e lidar com as falhas dos pagamentos por parte dos clientes, entre outras tarefas a serem processadas de forma rápida e eficiente.
Com isto, são obtidos resultados mais confiáveis e precisos, evitando possíveis fraudes e, ao mesmo tempo, oferecendo uma melhor experiência para os clientes.

Trabalhando em conjunto com o Big Data, responsável por armazenar uma grande quantidade de dados, e com a inteligência artificial, a RPA dá maior visibilidade e melhores detalhes das informações que transitam dentro da organização. Dessa forma, é possível analisar e ter melhor conhecimento do negócio em todas as etapas executadas.
Alguns dos benefícios observados são os seguintes: a descoberta rápida de falhas em determinados passos; a identificação e correção de “fendas” que facilitem fraudes; a melhoria no desempenho da equipa; aprimoramento da tomada de decisão, a fim de formar diferentes estratégias digitais em busca de novas soluções, entre outros.
Estes são apenas alguns exemplos do que a ferramenta pode proporcionar. Aplicando-a de maneira correta, ela pode aperfeiçoar não apenas o desempenho dos processos, mas, como consequência, manter a empresa num lugar de competitividade
Por fim, o contacto com os clientes torna-se muito melhor, dando ótimos resultados para a empresa.
E você? Ficou com alguma dúvida quanto à inovação ou sobre como ela pode automatizar os processos numa empresa?
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